ADILSON RAMOS JÚNIOR
CADEIRA Nº 57 - MEMBRO
Nasceu em Goiânia em 30 de julho de 1968. Filho do advogado Adilson Ramos e da socióloga Marilda Silva Ramos, formou-se em Direito na PUC-Goiás em 1961. Assim como o pai e o avô, seus dois filhos também são acadêmicos de Direito.
Entre as pós-graduações que realizou, destaque para o título de mestre em Direito, da Universidade Federal de Goiás, obtido em 2002 com a nota máxima atribuída pela banca examinadora. Em 2006, a Uni-Anhanguera outorgou-lhe o título de doutor honoris causa, pela atuação em prol da advocacia, em uma solenidade em que além do discurso do reitor, também discursaram o governador do Estado, Alcides Rodrigues, e o senador Marconi Perillo.
Ainda em 2006, foi agraciado com a Medalha Tiradentes e com a Comenda de Grande Oficial da Ordem do Mérito Anhanguera do Estado de Goiás. Como experiências profissionais internacionais, destaca as pós-graduações realizadas na Espanha e nos Estados Unidos, bem como palestra proferida na Itália. Contribuiu por vários períodos para a Ordem dos Advogados do Brasil, tanto como conselheiro estadual, quanto como conselheiro federal, com destaque para a criação da Comissão de Agências Reguladoras, no âmbito do Conselho Federal. Além de artigos e livro publicados, participou de inúmeras conferências palestras e seminários no Brasil, com destaque para o Congresso Mundial de Direito, de 1999, na qualidade de conferencista. Em abril de 2010, foi outorgado pela PUC-Goiás com o título de mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento com o conceito "A".