CELSON FLEURY
CADEIRA Nº 14 – PATRONO
Nasceu em Goiás em 14 de dezembro de 1920. Iniciou os estudos em sua cidade natal e formou-se em Direito pela a antiga Faculdade de Direito de Goiás. Iniciou nas funções públicas como escrevente de Cartório do Registro de Imóveis de Goiânia. Foi escriturário e assistente técnico da Secretaria da Fazenda, diretor do Departamento de Educação, chefe de gabinete da Secretaria do Interior e Justiça, de 4 janeiro de 1940 a 25 de outubro de 1949. Promotor de Justiça com exercício nas comarcas de Trindade, Silvânia e Goiás, de 27 de outubro de 1949 a 19 de dezembro de 1954.
Na magistratura, iniciou como juiz de Direito substituto da 3ª Zona Judiciária, na cidade de Goiás. Por promoção, tornou-se juiz de Direito das comarcas de Itauçu, Itaberaí e Goiatuba. Foi removido, por decreto de 20 de janeiro de 1967, para a 1ª vara da comarca de Goiânia, ali permanecendo até abril de 1969, quando foi promovido ao cargoa de Desembargador do Tribunal de Justiça, assumindo o exercício em 18 de abril de 1969. Foi presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, no biênio fevereiro de 1981 a 31 de janeiro de 1983, bem como corregedor geral da Justiça por três mandatos consecutivos, e presidente do Tribunal Regional Eleitoral.
Membro fundador e presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), recebeu os títulos de cidadão, outorgados pelos municípios de Itaberaí, Taquaral, Porto Nacional, Gurupi, Goiatuba e Acreúna. É detentor do Colar de Mérito Judiciário, título conferido pelo Egrégio Tribunal de Justiça de Goiás. Tem o diploma de comendador, concedido pelo o Centro de Estudos de Ciências Jurídicas e Sociais do Brasil e da Câmara Brasileira de Difusão das Ciências Internacionais. Faleceu em Goiânia, em 21 de maio de 1995.