GERALDO DEUSIMAR ALENCAR
CADEIRA Nº 28 - MEMBRO
Nascido em 2 de janeiro de 1931, na cidade de Crato, no Ceará, estudou inicialmente no Episcopal de Crato, mas, por não ter sido reconhecido, fez curso de madureza no Instituto Araguaia, em Goiânia, em 1953, logrando aprovação em exames prestados no Colégio Estadual de Campinas. Em 1956 concluiu o curso Técnico de Contabilidade no Ateneu Dom Bosco. De 1951 a 1962, foi funcionário da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás.
Aprovado no vestibular, concluiu em 1961 o Direito na Universidade Federal de Goiás.
Um ano depois, virou comissário de polícia da primeira turma de legados bacharéis, e, em 1964, tornou-se juiz de Direito substituto. Foi professor colaborador e auxiliar de ensino para o Departamento de Direito Privado da UFG em 1979, e professor de Direito Civil da PUC-Goiás.
Após atuar como delegado em várias regionais do interior, como Tocantinópolis e Jataí, foi diretor da divisão de identificação e chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública. Em 29 de março de 1966, tomou por juiz de Direito substituto em Anápolis. Neste mesmo ano foi promovido merecimento para a comarca de Petrolina de Goiás. Também por merecimento desta feita em 1969, atuou como juiz de Direito da 2ª entrância na comarca de Palmeiras de Goiás.
A pedido, veio para a comarca de Goiânia em 1972, onde atuou substituto de 1ª instância e em 1978 foi promovido, por critério de antiguidade como titular da 1ª vara criminal. Atuou como juiz corregedor, juiz de Direito da 4ª vara cível de Goiânia, juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, e em 1998, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. De 1973 a 1977, foi professor de Direito Civil na Faculdade de Direito de Anápolis e professor de Direito Civil do Departamento Jurídico da PUC-Goiás.