CADEIRA Nº 7 - MEMBRO
Nasceu em Campos Belos (GO), em 7 de dezembro de 1935. Não fez o primário mas assimilou, em sua casa, com a mãe e irmãs, que eram professoras de noções de leitura e escrita, aprendendo também as quatro operações. Com essa base, ingressou diretamente no curso de admissão ao antigo ginásio, concluído no Ginásio Arquidiocesano do Planalto, na cidade de Formosa (GO). Iniciou o antigo científico no Ateneu Dom Bosco e concluiu no Liceu de Goiânia, em 1957.
Formou-se em 1961, na Universidade Federal de Goiás, em Direito. Fez mestrado de Direito Agrário, também na UFG.
Em 1966, por concurso, ingressou no Ministério Público de Goiás, tendo sido nomeado para a comarca de São Domingos e colocado, de imediato, em substituição, na comarca de 2ª Entrância de Arraias, hoje Tocantins. No Ministério Público, prestou assessoria ao corregedor geral em duas ocasiões, 1979 e 1985. Foi coordenador das promotorias da comarca de Goiânia e assessor especial do procurador de Justiça. Sempre promovido pelo critério de merecimento, chegou ao cargo final da carreira de procurador de Justiça, tendo se aposentado em 1993.
Concorrendo com outros 12 candidatos, foi aprovado em primeiro lugar no ano de 1979, em concurso da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, para o cargo inicial de professor auxiliar, na cadeira de Direito Processual Civil. Lecionou no ginasial no Instituto Nossa Senhora de Lourdes em Arraias, e na Faculdade de Direito da Associação Educativa Evangélica de Anápolis. Na UFG, foi chefe do Departamento de Direito Processual Civil e Trabalhista da Faculdade de Direito, presidente do colegiado de cursos de Ciências Jurídicas, presidente da comissão eleitoral e comissão de professores. De 1º de março de 1997 a 31 de dezembro de 1998 foi assessor especial do governo do Tocantins.