ROGÉRIO ARÉDIO FERREIRA
CADEIRA Nº 5 - MEMBRO
Depois de concluir o primário e o ginasial no Colégio Ateneu Dom Bosco em Goiânia, Rogério Arédio Ferreira terminou o antigo científico no Liceu de Goiás. Tornou-se bacharel em Direito pela UFG, tendo se especializado em Direito Agrário. Por concurso realizado em 1970, ingressou na magistratura. A primeira comarca que ocupou foi em Planaltina, seguida de Mineiros, Catalão e Itumbiara. Respondeu também pelas comarcas de Formosa, Posse, Alvorada do Norte, Cavalcante, Ipameri, Goiandira e Cumari. Foi o responsável pela instalação das comarcas de Alvorada do Norte e Planaltina.
Em 2 de março de 2001 foi nomeado desembargador. Coordenador regional e da corregedoria da região Sul, da Asmego região Sul, diretor regional da Escola da Magistratura Região Sul e juiz eleitoral em todas as comarcas onde atuou. Foi presidente da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás, membro da Comissão de Regimentos e Organização Judiciária, membro da Corte Especial e integrante do Conselho da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), ocupou o cargo de presidente da Comissão de Informática e da Segunda Seção Cível, em 2009.
Recebeu os títulos de Cidadão Itumbiarense, Cachoeirense e lnaciolandense. Por sete vezes seguidas recebeu o Troféu Águas do Paranaíba, como personalidade jurídica do ano. Foi agraciado também com o Colar Mérito Judiciário, comendas da Ordem do Mérito Anhanguera, Coronel Sidney Pereira de Almeida, medalhas do Mérito Judiciário Maçônico, Sesquicentenário da Polícia Militar de Goiás grau comendador, do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, da Ordem do Mérito Tiradentes Grau Grã Cruz e do Mérito Jurídico Clóvis Beviláqua. Publicou poemas e artigos em vários jornais e revistas.